Álcool gel na saída!




Gostaria de saber dos colegas de LinkedIn se observaram nos comércios que frequentam funcionários borrifando álcool na saída. Alguém já teve essa grata surpresa?

Muito se fala em inovação. Alguns acham que “inovar” é o mesmo que “inventar”. Muitas empresas deixam de inovar por que ficam atrás da pedra filosofal, a ideia que vai resolver todos os problemas e catapultar a empresa ao sucesso. Mas, enquanto a ideia filosofal não vem, vão seguindo com processos inchados, perda de clientes, equipes desmotivadas e fazendo a concorrência crescer às custas da sua inoperância.

Uma ação simples pode elevar a boa imagem da empresa. Por que não borrifar álcool gel na mão quando se deixa a loja e entregar um pequeno folder com alguns dizeres sobre o quanto a empresa está preocupada com a saúde de seus clientes? Por que não transformar isso num reforço de marca com fotografias e depoimentos de clientes publicados no seu site? Isso é inovação em processo e gera mídia espontânea.

Para mim é muito claro. Álcool somente na entrada “cumprindo a lei” ; álcool na entrada e na saída “preocupação verdadeira com a saúde dos clientes”.

Se algum colega tem experiências inovadoras neste sentido gostaria que deixasse nos comentários. Abraço a todos!

#inovação #recursoshumanos


Post publicado na plataforma Linkedin em 17/09/2020